segunda-feira, 30 de junho de 2008

Tina! Come get some dinner!


Nunca entendi, nem vou entender toda essa fascinação pela Amy Winehouse. Eu me lembro quando a imprensa começou a falar dela, há muito tempo, e uma das coisas que destacaram como sendo o grande uau! do momento, foi o fato de que ela fazia sua própria maquiagem (eu sei, shocking). Sei lá quantos anos depois, aí está a Amy que todos conhecemos: toxicômana (adoro essa palavra, porque no Christiane F. só se usa ela), com essa cafubira na pele, esse aplique cansativo e clamando à exaustão por aquele mala ensebado do Blaaaakkkkee civil-vessel-felder-fiddle (Até Free Blakey!!, durante a música "Free Nelson Mandela", que a cantora apresentou no aniversário do próprio, ela gritou). Eu nunca caí nessa história toda de que ela escreveu Rehab e é isso aí, "sou bêbada mesmo", e todo mundo comprou. Nunca vou engolir que não foi um produtor espertão que soprou no ouvido dela que tava todo personagem de tablóide indo pro Rehab why not write about it, aproveita e deixa o look Alanis de lado, emagrece e get some old school tattoos, will ya?

Algumas pessoas gostam até de sua música, e essa é a parte que eu menos entendo. Amy fez (?), no máximo, três músicas interessantes em toda sua carreira. O resto é faixa pra encher álbum, fillers. Os dois discos são chatos pra caralho e sua performance ao vivo fica por conta da banda, dos músicos- babá. "Ah, mas a voz dela é foda". Será? Sempre que vejo qualquer trecho dela cantando ao vivo sua voz é legalzinha, mas é só isso (quando ela consegue cantar direito). E ela tenta imitar a Tina Turner, pronto falei. O timbre, os micro vestidos e a dança, a tremida das pernas. Poucos perceberam. Será que ninguém vê que ela é somente um peido da Tina?
Fazer o que, tudo bem. Não é novidade que a música é o que menos importa quando se têm escândalos, drogas, maridos presos, doenças nojentas, falta de senso do ridículo, filhotes de rato, cachimbos de crack, ad infinitum...
O vídeo abaixo é da música "Private Dancer", da Tina Turner. The real deal.